Caminhos da Conservação
O projeto Caminhos da Conservação, criado em 2024, tem como objetivo ampliar as experiências dos doadores, amigos e simpatizantes do ILPS no contato direto com a Natureza, e desfrutar das belezas e do bem-estar que esse contato proporciona.
Ao mesmo tempo, serão oportunidades de aprendizado e troca de conhecimentos e experiências, pois as atividades serão sempre orientadas por especialistas no tema da Conservação e no local específico da atividade. Para tanto contamos com o apoio de voluntários da Academia, conservacionistas amigos do ILPS e seus convidados.
20/07/2024
Avistamento de baleias em Arraial do Cabo - RJ
Tivemos a maravilhosa oportunidade de realizar o avistamento de baleias Jubarte e baleias-de-Bryde, em Arraial do Cabo, orientados por nosso Diretor Científico, Dr. Rodrigo Tardin. Esses espetaculares animais estão se tornando mais comuns a cada ano na costa brasileira, graças a esforços mundiais de conservação das espécies, incluindo principalmente a proibição da caça, há vários anos.
08/06/2024
Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Fomos ciceroneados pela professora Dra. Cassia Sakuragui, grande amiga e colaboradora do ILPS desde sempre, e pela pesquisadora do JBRJ, Thais Almeida, a quem agradecemos pelas horas dedicadas a nos mostrar as belezas do JBRJ. Passamos por vários pontos de interesse, sempre com explicações técnicas e ao mesmo tempo acessíveis para nossos amigos e doadores.